Vício Maldito (1962)
País: USA, 117 minutos
Titulo Original: Days of Wine and Roses
Diretor(s): Blake Edwards
Gênero(s): Drama
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080
DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Canção Original (Henry Mancini, Johnny Mercer)
Festival Internacional de San Sebastián, Espanha
Prêmio OCIC (Blake Edwards)
Prêmio San Sebastián de Melhor Ator (Jack Lemmon)
Prêmio San Sebastián de Melhor Atriz (Lee Remick)
Prêmios Laurel, USA
Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Drama
Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Ator em um Drama (Jack Lemmon)
Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Atriz em um Drama (Lee Remick)
Prêmios Sant Jordi de Barcelona
Prêmio de Melhor Ator Estrangeiro (Jack Lemmon)
Fotogramas de Plata, Madrid, Espanha
Fotogramas de Plata de Melhor Ator Estrangeiro (Jack Lemmon)
Sinopse: Joe Clay, um executivo beberrão da área de relações públicas, conhece e se apaixona pela secretária Kirsten Arnesen, que adora chocolates e não suporta bebidas alcoólicas. Levada por ele, no entanto, em pouco tempo ela passa a admitir que tomar uma dose de conhaque lhe faz sentir bem. Apesar das apreensões do Sr. Ellis Arnesen, pai de Kirsten, que tem um negócio ligado à área de paisagismo, eles se casam e têm uma filha, Debbie.
O casal, cada vez bebendo mais, passa a enfrentar problemas de toda sorte, a ponto de Joe perder cinco empregos nos quatro anos que se seguem. Certo dia, enquanto bebia, Kirsten provoca um incêndio em seu apartamento que, por pouco, não matou sua filha e ela própria.
Dias depois, ao passar por um bar, Joe vê seu reflexo num espelho e percebe, horrorizado, que mal conhece seu próprio rosto. Ao chegar em casa, ele diz à esposa que os dois devem parar de beber, com o que ela relutantemente concorda. Assim, buscando escapar do vício, o casal vai trabalhar com o Sr. Arnesen, permanecendo sóbrios por dois meses. No entanto, certa noite, a ânsia de beber é tamanha que, de madrugada, ao procurar uma garrafa de bebida, Joe destrói a estufa e as plantas do sogro.
Encorajado por Jim Hungerford, um ex-viciado, Joe se junta aos Alcoólicos Anônimos e, depois de algum tempo, se sente curado. Enquanto isso, as bebedeiras de Kirsten persistem e ela desaparece por vários dias sem entrar em contato com o marido. Quando ela é, finalmente, encontrada em um motel próximo, embriagada, Joe tenta ajudá-la, mas acaba voltando a beber. Certa noite, ao verificar que seu estoque de bebidas acabou, ele vai a uma loja de bebidas e, ao encontrá-la fechada, ele a arromba e rouba uma garrafa, o que o leva a um sanatório. Hungerford o visita e o adverte que deve permanecer sóbrio, não importa o que venha a acontecer, mesmo que isso signifique ficar longe de Kirsten.
Joe, finalmente, deixa de beber, torna-se um pai responsável e mantém um emprego estável. Ele tenta fazer as pazes com seu sogro, oferecendo-lhe o pagamento de dívidas e erros do passado, mas o Sr. Arnesen o acusa de ser indiretamente responsável pelo alcoolismo de Kirsten. Depois de se acalmar, ele afirma que sua filha vem desaparecendo há muito tempo e pegando estranhos em bares.
Certa noite, depois que Debbie vai dormir, Kirsten, sóbria há dois dias, procura Joe para tentar uma reconciliação, ocasião em que ele lhe diz que ela será bem-vinda a qualquer momento, desde que pare de beber. Ela se recusa a admitir ser uma alcoólatra, mas o aconselha a desistir dela.
Elenco: